Lamborghini Centenario esteve na estreia do novo Transformers

"Transformers: The Last Knight" é o quinto filme da saga "Transformers" e tem estreia mundial marcada para a próxima quinta-feira (21 de Junho). O filme, novamente dirigido por Michael Bay, conta com elenco impressionante, onde se incluem nomes como Mark Wahlberg, Anthony Hopkins, Josh Duhamel e Laura Haddock.

Mas se estes nomes de Hollywood fizeram furor na "premiere" deste filme em Londres, o protagonista que mais brilhou na passadeira vermelha londrina foi… um carro! Mais concretamente um dos 20 Lamborghini Centenario Coupé feitos pela marca de Sant’Agata Bolognese para assinalar o 100º aniversário do nascimento do seu fundador, Ferruccio Lamborghini.

Este "Lambo", avaliado em dois milhões de euros, é um dos automóveis do filme que se transformam em "Transformer"! Denominado "Hot Rod", este "autobot" começou por ser um DS, acabando mais tarde por se transformar neste hipercarro italiano.

É uma das "bombas" mais radicais da Lamborghini

O Centenario não pode ser visto como um "Lambo" 100 por cento novo, já que é uma espécie de evolução do Lamborghini Aventador. Mas este é só o início da "história", já que tudo o resto é diferente e, sobretudo, mais "hardcore".

Estamos a falar de um "monstro" alimentado por um V12 naturalmente aspirado de 6.5 litros que debita 770 cv de potência. A marca de Sant’Agata Bolognese garante que este Centenario é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.8 segundos e "dispara" até aos 350 km/h.

Em destaque